Cabelos vermelhos

Olá meninas, recentemente eu aderi ao cabelo vermelho, acho lindo, principalmente com esse climinha outono/inverno, mas antes de pintar eu li muito, muito, muito e muuuito sobre o assunto, então resolvi vim aqui contar essa experiência para vocês, que assim como eu, estão com medo de aderir ao ruivo.

Primeiramente, quando digo ruivo, vocês devem estar imaginando um cabelo assim:

cabelos-tangerina-ficam-perfeitos-em-branquinhas-10-801x1024

Mas o meu está assim:

Processed with VSCOcam with m3 preset

então, as dicas que vou dar não valem para cabelos estilo Marina Ruy Barbosa, que deve ser uma cor muito mais trabalhosa e difícil de manter.

A manutenção da cor é trabalhosa:

Pelo menos para mim não, lavo meu cabelo normalmente, com um shampoo especial para cabelos tingidos de vermelho, custa cerca de $7 reais, uso o mais comum, da marca Elseve, é comum nos primeiros banhos continuar saindo muuuuita tinta do cabelo, e você ira manchar muuitas toalhas rsrs.

cond_ColorVive-horz

Como pintar:

“Segundo a hairstylist, a mudança deve ser feita aos poucos”

Bom, eu simplesmente fui na loja com minha mãe, escolhi a tinta, e pintei em casa mesmo , com a ajuda dela, em menos de 3h meu cabelo estava pronto, rsrs

Lógico que eu não queria um ruivo natural, queria apenas mudar meu cabelo para vermelho, então comigo não teve nada desse negócio de pintar aos poucos e blá blá blá, lógico que vale a pena você investir em uma tinta boa, isso é fundamental para os fios ficarem bonitos.

Vapor e água quente agridem o fio e aceleram a perda de pigmentação:

Totalmente verdade, meus cabelos estavam em um vermelho super lindo, e então eu fui lavando e ele foi ficando mais escuro, também fiz uma leve besteira de usar um shampoo que minha irmã trouxe de NY, ele deixou o cabelo super macio, mas tirou o vermelho que eu estava amando do meu cabelo, deixou uma cor mais escura. Portanto, cabelo vermelho, quanto mais você lavar, mais ele  vai desbotar.

Lembrando também que meu cabelo era virgem próximo da raiz, então quando eu pintei a raiz ficou totalmente vermelha, mas nada que umas boas lavagens iguale todos os fios.

Ah, cabelo vermelho vicia, você se apaixona tanto que quer pintar cade vez de mais vermelho, e tem medo que a cor fique escura cada vez que você lava. rsrsrs

É isso ai ruivinhas e futuras ruivinhas, essas são minhas dicas e experiências com o cabelo ruivo, espero que tenham gostado.

Processed with VSCOcam with m3 preset 10521369_1630281223873974_7627912739335902719_n 11083834_1625309354371161_2413191788265165315_n

Deixe um comentário

